Projeto “Heróis da Fruta” recebe prémio de mérito


O Projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, desenvolvido pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil - recebeu uma distinção de mérito atribuída pela Clínica da Educação, que anualmente distingue 10 causas ou projetos que se destaquem pela excelência no desempenho das suas funções no sector da educação.

A gala “Sorrir na Educação” realizou-se no Teatro S. Luís e foi apresentada pela jornalista Fernanda Freitas e contou com a presença de algumas figuras públicas como convidados especiais, entre os quais os cantores Filipe Pinto, Inês Santos, Paula Teixeira e Ricky, o apresentador Gustavo Santos, os atores Noémia Costa, Paulo Azevedo e João Didelet, o humorista Luís Filipe Bastos, a socialite Bibá Pita, entre outros.

O projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” tem como objetivo incentivar o consumo de fruta pelas crianças das escolas participantes, através de várias atividades que mostram a importância de comer fruta.

O prémio de mérito foi entregue pelo chef José Avillez ao presidente e fundador da APCOI, Mário Silva, que aproveitou a oportunidade para relembrar os resultados da primeira edição do projeto “Heróis da Fruta” que decorreu no ano letivo 2011/2012 e agradecer a colaboração de todos os intervenientes “O aumento de 26% no consumo diário de fruta nas 27 mil crianças das escolas abrangidas, representa uma grande conquista, sobretudo se tivermos em mente que estatisticamente este consumo em Portugal entre as crianças até aos 10 anos é de apenas 2%, segundo um estudo recente do Instituto Nacional de Saúde”.