_1190820

Mascarilha Solidária: brincar ao Carnaval por uma boa causa

Neste Carnaval a APCOI apresenta a Mascarilha Solidária «Heróis da Fruta – Missão 1 Quilo de Ajuda» disponível em todos os balcões do Holmes Place e cuja venda pretende angariar fundos para distribuir lanches grátis aos alunos mais carenciados.

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil apresentou hoje a Mascarilha Solidária «Heróis da Fruta – Missão 1 Quilo de Ajuda» que pretende convidar todos os portugueses a brincar ao Carnaval por uma boa causa: oferecer o lanche escolar aos alunos mais carenciados do país.

No ano letivo anterior o fundo social «Missão 1 Quilo de Ajuda» beneficiou 207 crianças que por razões financeiras não levaram lanche para a escola e registou no total 2.263 candidatos a este apoio, entre os quais, casos urgentes de alunos que chegaram à sala de aula de barriga vazia, sem tomar pequeno-almoço.

Para que nenhuma criança carenciada fique por ajudar, os portugueses podem juntar-se a esta importante causa e contribuir para tornar mais saudável e feliz a vida destas crianças em situação de carência alimentar. Para isso, basta adquirir a mascarilha solidária «Heróis da Fruta – Missão 1 Quilo de Ajuda», disponível em todos os balcões do Holmes Place pelo valor simbólico de 1€ que reverte 100% a favor deste projeto.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “é ainda possível contribuir para esta causa no site www.heroisdafruta.com através da votação solidária nos telediscos apelidados de «Hinos dos Heróis da Fruta» criados pelas escolas que também estão a participar neste movimento para ajudar os alunos que mais precisam. Cada voto em qualquer dos hinos reverte como donativo para a Missão 1 Quilo de Ajuda”.

Sobre o Projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 236.227 alunos, no ano letivo 2016/2017 participam no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», 53.399 alunos, de 2.665 turmas, de 900 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está estatísticamente comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam. Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes. Site oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»: www.heroisdafruta.com

Sobre a APCOI

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2010, cuja missão é ajudar a criar um mundo melhor para as futuras gerações, através de iniciativas que valorizem a saúde das crianças, promovam o combate ao sedentarismo ou à má nutrição e previnam a obesidade infantil e todas as doenças associadas. Desde Dezembro de 2010, a APCOI já beneficiou 255.363 crianças através das suas iniciativas. Saiba mais em www.apcoi.pt

Para mais informações, por favor, contactar: APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil

Tel: 210 961 868 | Telm: 960 47 47 00 | E-mail: geral@apcoi.pt

Posted in APCOI.