Post Page Advertisement [Top]

Sem categoria

APCOI visitou Fafe para premiar alunos vencedores do projeto “Heróis da Fruta”


A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil visitou, o Teatro Cinema de Fafe, para premiar os alunos do Jardim de Infância de Montelongo que foi um dos vencedores da iniciativa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável Médis 2013-2014”.

Esta associação, sem fins lucrativos, assinalou esta vitória com uma grande festa para celebrar o sucesso das crianças num dos principais objetivos do projeto: sensibilizar as famílias e a comunidade escolar, através da música, para a necessidade de adotar hábitos alimentares mais saudáveis, sobretudo no que se refere ao consumo diário de fruta, de modo a contrariar a estatística nacional deste consumo, que é apenas de “2% nas crianças até aos 8 anos de idade” (FONTE: COSI 2008). A animação foi garantida com "Vira-Vento" o palhaço mais saudável do país e a participação de várias mascotes infantis: Sushi, Yago e DJ Tec Tec.

Houve ainda tempo para uma cerimónia oficial de entrega de diplomas que contou com a presença de ilustres convidados, entre os quais o vice-presidente da CM de Fafe, Dr. Pompeu Martins e o presidente da Junta de Freguesia de Fafe, Dr. António de Sousa Abreu.

Os 60 alunos do ensino pré-escolar do Jardim de Infância de Montelongo, em Fafe, visitaram o Cine-teatro municipal para participar na «Super Festa dos Heróis da Fruta». Este espectáculo teatral interactivo, contou com diversos animadores e mascotes infantis que relembraram às crianças quais os principais mandamentos dos "Heróis da Fruta" através de jogos pedagógicos e atividades promotoras de atividade física. No final, os alunos receberam frutas, t-shirts, revistas, puzzles, balões, entre outras ofertas saudáveis!

As celebrações tiveram inicio com a cerimónia oficial de entrega dos Diplomas aos alunos vencedores que contou com a participação de ilustres convidados, entre os quais, o vice-presidente da CM de Fafe, Dr. Pompeu Martins e o presidente da Junta de Freguesia de Fafe, Dr. António de Sousa Abreu.

Antes da entrega dos diplomas, seguiu-se a apresentação do "Hino da Fruta" vencedor, música dedicada à importância da fruta para uma alimentação saudável, cuja letra foi criada pelo poeta da terra Artur Ferreira Coimbra e pelos próprios alunos, com arranjo musical de José Manuel Machado, professor de educação musical neste estabelecimento de ensino.

Esteve também presente, Dr. Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, que reforçou o envolvimento da população de Fafe nesta edição do projeto: “Esta vitória é a prova de que empenho das crianças e dos docentes vale a pena, porque conquista definitivamente a comunidade local, e consegue fazer circular a importante mensagem sobre a alimentação saudável contida no projeto. Parabéns aos heróis de fafe que cantam, encantam e espalham a magia da fruta junto dos adultos”

A digressão dos "Heróis da Fruta" pelas escolas vencedoras chega agora ao fim, mas já faltam poucos dias para a abertura das inscrições para a 4ª edição do projeto.

 

[metaslider id=777]

Bottom Ad [Post Page]