Heróis da Fruta vence Prémio Cinco Estrelas 2017



A lancheira solidária "Heróis da Fruta - Missão 1 Quilo de Ajuda" lançada pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil em parceria com a Fruut acaba de ser distinguida com o Prémio Cinco Estrelas 2017, na categoria Alimentação Infantil, com um nível de satisfação global de 77,7%, de acordo com a classificação atribuída por 3204 consumidores.

Com a atribuição deste prémio, o projeto "Heróis da Fruta" afirma-se assim entre as marcas portuguesas que se destacam pela sua excelência na relação de confiança e no caráter inovador e solidário que tem junto das crianças e das respetivas famílias.

Mário Silva, Presidente da APCOI comentou que "receber o Prémio Cinco Estrelas representa a merecida consagração para esta parceria da APCOI com a Fruut que surgiu integrada no projeto escolar «Heróis da Fruta», atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal e foi criada com o objetivo de promover a inclusão social e o reforço nutricional dos alunos mais carenciados do país, uma vez que por cada lancheira vendida 5% do valor reverte para o fundo social «Missão 1 Quilo de Ajuda» que beneficia alunos carenciados através da oferta gratuita semanal de cabazes de fruta em várias escolas de diferentes regiões".

No ano letivo 2015/2016 este projeto beneficiou, semanalmente, 207 crianças, principalmente alunos de escalão A e B e Ação Social Escolar que por razões financeiras não levaram lanche para a escola, no entanto registaram-se no total 2.263 candidatos a este apoio, entre os quais, casos urgentes de alunos que chegam à sala de aula de barriga vazia, ou seja, que também não tinham tomado o pequeno-almoço.

Sobre o Projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 236.227 alunos, no ano letivo 2016/2017 participam no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», 53.399 alunos, de 2.665 turmas, de 900 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está estatísticamente comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam. Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes. Site oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»: www.heroisdafruta.com

Sobre o Prémio Cinco Estrelas

O Prémio Cinco Estrelas utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo. Avalia ainda comportamentos e decisões de compra em situações reais de consumo e utilização. Mais informação em: http://www.cinco-estrelas.pt/