Município do Marco de Canaveses vai implementar projeto "Heróis da Fruta" em 46 estabelecimentos escolares


O Município do Marco de Canaveses e a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil assinaram hoje um protocolo de cooperação que vai permitir estender, já neste ano letivo 2021-2022, a adesão de todas as escolas do 1º ciclo e pré-escolar ao projeto “Heróis da Fruta”, com o objetivo de incentivar as crianças a ingerir diariamente fruta e legumes na quantidade recomendada pela OMS.

Através deste protocolo a Câmara Municipal compromete-se a auxiliar as escolas no processo de inscrição e no apoio aos professores, de forma a facilitar a implementação local do projeto.

A Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, assume que a promoção de hábitos de vida saudáveis, designadamente através da alimentação, é uma preocupação do atual executivo, sendo o firmar desta parceria mais um passo na estratégia de promoção de saúde do município. 

Para a APCOI, esta parceria representa um enorme passo no sentido de difundir esta iniciativa a todas as crianças deste município. “Este acordo, vai permitir-nos chegar já este ano a um maior número de crianças do Marco de Canaveses” adiantou Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, sublinhando ainda que este programa que previne a obesidade infantil e as restantes doenças associadas tem como objetivo chegar a todas as escolas do país até 2025".