Dia Mundial da Alimentação: Apresentação do Relatório APCOI/ISAMB Heróis da Fruta 2022/2023

 


A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) tem o prazer de convidá-lo(a) para assistir à apresentação pública do Relatório Heróis da Fruta 2022/2023, um estudo elaborado pela equipa multidisciplinar de investigadores do Instituto de Saúde Ambiental (ISAMB) da Faculdade de Medicina de Lisboa (FMUL). Este evento decorrerá no dia 16 de Outubro (Dia Mundial da Alimentação) às 16h00, online em direto.

Para participar no evento, basta clicar aqui.


PROGRAMA:

A mensagem de abertura deste evento que assinala o Dia Mundial da Alimentação ficará a cargo da Dra. Maria João Gregório, Diretora do Plano Nacional de Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) 

Em seguida, a Dra. Raquel Martins, nutricionista e investigadora do ISAMB/FMUL apresentará os principais resultados que se destacam no estudo, cujo relatório completo será simultaneamente publicado nos sites oficiais da APCOI (http://www.apcoi.pt) e do ISAMB (http://isamb.medicina.ulisboa.pt) no mesmo dia.

Após apresentação dos resultados, segue-se um debate com a participação de:

Eng.º Paulo Lafuente, Responsável Nacional pela Operacionalização e Pagamento de Apoios Financeiros no âmbito do Regime Europeu de Fruta Escolar, no Instituto de Financiamento Agricultura e Pescas (IFAP)

Dra. Telma Nogueira, Nutricionista Especialista em Nutrição Comunitária e Saúde Pública e Docente na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)

Dr. José Camolas, Vice-Presidente da Ordem dos Nutricionistas, Especialista em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar e Docente de Nutrição na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)

Moderadores:

Dr. Osvaldo Santos, Psicólogo e Coordenador do Environmental Health Behavior Lab (EnviHeB Lab) e do Instituto de Saúde Ambiental (ISAMB) da Faculdade de Medicina de Lisboa (FMUL)

Mário Silva, Presidente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI)

Todos os interessados podem participar no debate, enviando perguntas que serão respondidas em direto pelos investigadores e convidados.